Cervejaria Dogma: Saiba tudo sobre!

cervejaria dogma

Cervejaria Dogma: Saiba tudo sobre!

Quem aprecia uma boa cerveja, provavelmente, conhecerá a Cervejaria Dogma, pois foi eleita a melhor cervejaria brasileira nos anos de 2015, 2017 e 2018 pelo Ratebeer.

Para quem prima por qualidade, certamente saberá a qualidade da cervejaria Dogma, reconhecida como a melhor cervejaria brasileira por um dos maiores sites de avaliação de cerveja do mundo, que é o Ratebeer.
Embora tenha todo um reconhecimento do seu produto, é importante enfatizar que é uma cervejaria que começou há pouco tempo no mercado, pelo menos como Cervejaria Dogma.

História da Cervejaria Dogma

cervejaria dogma

A Cervejaria Dogma foi fundada em 2015 a partir da amizade de três cervejeiros independentes, pois cada um já possuía sua própria marca, são eles: Leonardo Satt (Prima Satt), Luciano Silva (Noturna) e Bruno Moreno (Serra de três pontas).

Desta forma, é importante lembrar que a junção das três mentes por trás das cervejarias, é que surgiu a Cervejaria Dogma, assim, em se explica porque em tão pouco tempo já se tornou um sucesso.

Qual o diferencial da Cervejaria Dogma?

cervejaria dogma

Talvez seja o questionamento de muitos que não compreendem como em tão pouco tempo uma cervejaria se estabeleceu como uma das melhores do Brasil, por isso, apresentaremos alguns pontos da Cervejaria Dogma, que um dos sócios explicou.

Conforme um dos sócios, Bruno Moreno, ele afirma que a boa proteção do oxigênio, por isso que preferem a lata, e ter a coragem de apostar em um produto mais caro mesmo com uma margem menor.

Apostar na qualidade do produto, ou seja, apresentar um produto de qualidade que, consequentemente, se torna mais caro, é um risco para quem está iniciando no negócio, porém, é algo que realmente deu certo na Cervejaria Dogma.

Outro diferencial é a quantidade de lúpulo, pois devido a isso, alguns desafios se apresentam, um dos primeiros, é a perda no processo é maior, conforme ele; segundo, há um gasto maior de dinheiro, visto que o lúpulo custa caro.

Além disso, existe a carga tributária que sobrecarrega muito os custos e todo esse cuidado com o processo de fabricação que também custa caro, por isso, possui uma qualidade superior, mas torna o produto final mais caro.

Novos desafios

Parece que desafio é algo que está no sobrenome desses jovens empresários fundadores da Cervejaria Dogma, assim, eles sempre procuram inovar, principalmente apresentando embalagens sazonais.

Atualmente, a marca conta com mais de 140 cervejas, conquistando cada vez mais consumidores por meio da qualidade e complexidade dos seus sabores, além de apresentar ingredientes bem inusitados.

É importante mencionar que a parceria com agência Form, ajudou-lhes a desenvolver a marca com ilustrações que transmitiam bem a identidade forte da cervejaria.

Além dos rótulos, é importante mencionar que o nome das cervejas, apresenta também uma grande diversidade, mas sem perder a identidade que está por trás de cada uma delas.

Apesar do alto custo da produção, a Cervejaria Dogma produz 6 mil litros por mês, sendo o triplo do que era quando começou. No entanto, para eles, o principal, não era quantidade, mas, sim, conseguir o posto de melhor cervejaria.

Assim, agora contam com um novo desafio, eles desejam estar entre as 100 melhores cervejarias do mundo. E, por ser uma cervejaria tão jovem, não duvidamos que em pouco tempo consigam atingir seus objetivos.

Conclusão

cervejaria dogma

Desta forma, podemos concluir que embora seja uma jovem cervejaria, parece que o caminho do sucesso está sendo traçado de uma forma bem diferenciada, mas sólida e bem estruturada no mercado cervejeiro do país e do mundo.

Sendo assim, os três cervejeiros criaram a Cervejaria Dogma para ser um sucesso entre tantas marcas que já têm anos de mercado, demonstrando que experiência não é o principal ingrediente para o sucesso, mas a qualidade.

Você sabia que pode levar a sua cerveja dogma fresta para beber em casa? Para isso é só comprar growler de cerâmica da Siphon Growlers! Conheça nossos modelos!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *